Conheça o Leandro

Leandro é considerado pelos principais críticos do futebol mundial um dos maiores laterais direito que já apareceram no mundo. Dono de uma técnica invejável e de um futebol clássico e virtuoso.  Leandro teve uma ascensão meteórica no futebol:

Em 1976 fez seu primeiro teste na “peneira” do Flamengo, onde foi aprovado em apenas 3 treinos de 30 minutos.

Em 1977 foi incorporado ao time de juvenis (hoje juniores) onde, em pouco tempo, conquistou a posição de titular e, por várias vezes, foi requisitado para treinar entre os profissionais.

Em 1978, ainda titular absoluto dos juvenis, passou a ser requisitado pelo time profissional, participando de várias partidas, com absoluto sucesso.

Em 1979 foi profissionalizado e participou de várias partidas dos profissionais, assim como  em 1980, conquistando vários títulos e, a cada dia, seu espaço no clube com enorme reconhecimento.

Em 1981 alcançou condição de titular absoluto do time do Flamengo e nunca mais perdeu, até o fim da carreira em 1990. Nesse mesmo ano veio a primeira convocação para a seleção em pouco tempo, alcanço a condição de titular absoluto e nunca mais perdeu até 1986. Ainda em 1981, ganhou os importantes títulos de campeão da Taça Libertadores da América e de Campeão do Mundo, em Tóquio.

Em 1982 disputou a Copa do Mundo da Espanha, como titular da lateral direita da seleção que é considerada por muitos como uma das melhores de todos os tempos, e foi considerado, em eleição realizada pelos integrantes da imprensa do mundial, o melhor lateral direito da Copa.

Daí por diante, até o final da carreira em 1990, de forma precoce, em razão de um sério problema no joelho, Leandro se tornou um craque incontestável reconhecido internacionalmente, detentor de um currículo repleto dos principais títulos almejados pelos jogadores de futebol.

Hoje Leandro vive tranquilo em sua cidade Cabo Frio e é dono da Pousada do Leandro.